AINDA DÁ TEMPO DE VOCÊ DIRECIONAR PARTE DE SEU IMPOSTO DE RENDA A UMA CAUSA SOCIAL.

A entidade Socorro aos Necessitados de Curitiba, mantenedora do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e do Centro Dia Recanto do Tarumã que atende mais de 100 idosos está precisando do apoio da sociedade para realizar o Projeto “NOVOS SABORES” que tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços de alimentação e nutrição disponibilizado aos idosos, para tanto lançou a campanha “Declare Amor, Restitua Solidariedade”. A entidade social está com o projeto aprovado no Fundo Municipal do Idoso de Curitiba podendo assim pessoas físicas doarem 3% de seu Imposto de Renda devido direto na declaração até 30 de abril de 2020e assim apoiar o projeto.

 

Pelo regulamento do IR, todas as doações feitas até 31/12/2019 ao Fundos do Idosos, Estatuto da Criança, Incentivo à Cultura, Incentivo à Atividade Audiovisual e Incentivo ao Esporte podem ser abatidas do IR até o limite de 6% do imposto devido. No entanto, existe uma exceção, o contribuinte pode efetuar doação após o encerramento do ano, e realizar a doação de 3% de seu IR devido direto na sua declaração até 30/04/2020, isto se caso não efetuou nenhuma doação em 2019, pois o limite de teto para doação é 6%.

No Brasil hoje menos de 2% de pessoas físicas realizam doação com incentivos fiscais, sendo o principal motivo a falta de informação. Acesse o site da entidade para saber com detalhes como doar ou converse com seu contador.

 

“Nossas doações diminuíram consideravelmente em razão do Corona vírus e esta campanha emergencial tem como objetivo principal dar suporte financeiro para podermos manter uma alimentação saudável e com qualidade nutricional aos nossos idosos”, segundo Antonio Carlos, Presidente da Socorro aos Necessitados.

 

SOBRE A SOCORRO AOS NECESSITADOS

 

A entidade é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 21 de setembro de 1921. A instituição é mantenedora do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e do Centro dia Recanto do Tarumã.

Tem como objetivo principal oferecer acolhimento permanente a mais de 100 idosos acima de 60 anos, e que não possuem condições de manutenção de sua própria sobrevivência ou que apresentam vulnerabilidade social e familiar. Através de um atendimento especializado multidisciplinar na área Médica, de Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Musicoterapia, Farmácia e Terapia Ocupacional proporciona bem estar e melhoria na qualidade de vida dos idosos acolhidos.

Para mais informações e outras formas de contribuir com o Projeto:

www.socorroaosnecessitados.org.br   -   Fone: (41) 3266-3813 / 98898-2384

Socorro aos Necessitados

Rua Konrad Adnauer, 576 – Bairro Tarumã

Empresas amigas

Doma.ag
Ouro Verde
Nissei
Rede Solidária
Empalux
Skopos
Rafaela Salmon
Vébio
Printit
Lojas Coppel
Globo
Coppel
Asplan
Banco do Brasil
Brado Logística
Copel
Exxon Mobil
Itaú
Banda B
Bar do Alemão
Campanha Tampinha Solidária
Unimed
Moinhos Anaconda
  • Rua Konrad Adenauer, 576
  • Tarumã CEP: 82.821-020
  • Curitiba/PR
  • 41 3266 3813

  • HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
    Seg. a Sex. Das 8h30 às 12h30 | 13h30 às 17h30