Recanto do Tarumã quer implantar Centro-Dia para Idosos

     O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã pode receber em breve um Centro-Dia para idosos. A proposta foi encaminhada na tarde desta terça-feira (09) pela diretoria da instituição ao secretário Ney Leprevost, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).
     Além da estrutura para abrigar idosos em regime de longa permanência, o Recanto Tarumã possui um imóvel desocupado, já equipado, pronto para a instalação de um equipamento de serviço social para o atendimento a pessoas com 60 anos ou mais, que necessitam de cuidados durante o dia e que à noite voltam para suas casas, mantendo assim os vínculos sociais e familiares.
     Estiveram com o secretário Ney Leprevost o presidente do Lar Recanto do Tarumã, Antônio Carlos dos Santos Lima, o diretor de patrimônio Angeli Cassio Amora e o diretor-jurídico Carlos Roberto de Mattos. Participaram também, pela Sejuf, o diretor-geral Adayr Cabral; o diretor do Departamento de Assistência Social, Fernando Castellano; e Pricila Souza, do mesmo departamento.
     Ney Leprevost lembrou que a atenção ao idoso é uma prioridade do governador Ratinho Junior e apontou o Centro de Convivência do Idoso construído em Paranavaí pelo Instituto Maurício Gehlen como referência de política pública na área. 
     Segundo o secretário, em 2030, haverá uma população de 22% de idosos em nosso estado e a Sejuf está trabalhando de forma intensa para ampliar a política pública para idosos.
     Também foram feitas tratativas para a utilização do imóvel da mantenedora do Lar do Tarumã, a Sociedade de Socorro aos Necessitados, localizado na rua Conselheiro Laurindo, centro, com espaço para abrigar mais de 400 pessoas em situação de rua.

fonte: http://www.justica.pr.gov.br/2019/4/2751/ 

Empresas amigas

Doma.ag
Ouro Verde
Nissei
Rede Solidária
Empalux
Skopos
Rafaela Salmon
Vébio
Printit
Lojas Coppel
Globo
Coppel
  • Rua Konrad Adenauer, 576
  • Tarumã CEP: 82.821-020
  • Curitiba/PR
  • 41 3266 3813

  • HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
    Seg. a Sex. Das 8h30 às 12h30 | 13h30 às 17h30