Visita da Ministra dos Direitos Humanos

Luislinda Valois conheceu a Instituição e afirmou seu interesse na terceira idade

Por ocasião das comemorações de seus 95 anos, que se estendem até 21 de setembro, a Socorro aos Necessitados recebeu, na segunda-feira, 03 de julho, a visita da Ministra dos Direitos Humanos Luislinda Valois. Desembargadora aposentada e recentemente empossada no cargo, Valois foi conduzida à visita pelo Lar Recanto do Tarumã, onde pode ver de perto o funcionamento de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Recepcionada por Antônio Carlos dos Santos Lima, Presidente da Socorro aos Necessitados, a Ministra reuniu-se também com a Deputada Federal Leandre Dal Ponte, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Curitiba (CMDPI), Sra. Alzenir de Fatima Brudeck Sizanoski Santos e o Presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), Sr. Leandro Nunes Meller, e frizou a necessidade de ampliação de políticas públicas que atendam o segmento.

Na foto, representantes da Socorro aos Necessitados, a Ministra e os Presidentes dos Conselhos Estadual e Municipal do Idoso

Em seu discurso, Luislinda afirmou que “precisamos da modernidade do jovem, mas também da inteligência e experiência da terceira idade”. A doutora, que fez questão de visitar instituições que atuam na interação com idosos, ficou emocionada com a recepção e se mostrou disposta a dialogar com as diversas esferas de Governo para resolução de questões que há muito são deixadas de lado.

Valois é considerada a primeira juíza negra do Brasil e recebeu, em 2012, o título de embaixadora da paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre as pastas do Ministério, encontram-se atividades pertinentes à cidadania e a questão dos idosos, motivo pelo qual visitou a Socorro aos Necessitados.

Empresas amigas

Doma.ag
Ouro Verde
Nissei
Rede Solidária
Empalux
Skopos
Rafaela Salmon
Vébio
Printit
Lojas Coppel
Globo
Coppel
  • Rua Konrad Adenauer, 576
  • Tarumã CEP: 82.821-020
  • Curitiba/PR
  • 41 3266 3813

  • HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
    Seg. a Sex. Das 8h30 às 12h30 | 13h30 às 17h30