Visita da Ministra dos Direitos Humanos

Luislinda Valois conheceu a Instituição e afirmou seu interesse na terceira idade

Por ocasião das comemorações de seus 95 anos, que se estendem até 21 de setembro, a Socorro aos Necessitados recebeu, na segunda-feira, 03 de julho, a visita da Ministra dos Direitos Humanos Luislinda Valois. Desembargadora aposentada e recentemente empossada no cargo, Valois foi conduzida à visita pelo Lar Recanto do Tarumã, onde pode ver de perto o funcionamento de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Recepcionada por Antônio Carlos dos Santos Lima, Presidente da Socorro aos Necessitados, a Ministra reuniu-se também com a Deputada Federal Leandre Dal Ponte, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Curitiba (CMDPI), Sra. Alzenir de Fatima Brudeck Sizanoski Santos e o Presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), Sr. Leandro Nunes Meller, e frizou a necessidade de ampliação de políticas públicas que atendam o segmento.

Na foto, representantes da Socorro aos Necessitados, a Ministra e os Presidentes dos Conselhos Estadual e Municipal do Idoso

Em seu discurso, Luislinda afirmou que “precisamos da modernidade do jovem, mas também da inteligência e experiência da terceira idade”. A doutora, que fez questão de visitar instituições que atuam na interação com idosos, ficou emocionada com a recepção e se mostrou disposta a dialogar com as diversas esferas de Governo para resolução de questões que há muito são deixadas de lado.

Valois é considerada a primeira juíza negra do Brasil e recebeu, em 2012, o título de embaixadora da paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre as pastas do Ministério, encontram-se atividades pertinentes à cidadania e a questão dos idosos, motivo pelo qual visitou a Socorro aos Necessitados.

Empresas amigas

Doma.ag
Ouro Verde
Nissei
Rede Solidária
Empalux
Skopos
Rafaela Salmon
Vébio
Printit
Lojas Coppel
Globo
Coppel
Asplan
Banco do Brasil
Brado Logística
Copel
Exxon Mobil
Itaú
Banda B
Bar do Alemão
Campanha Tampinha Solidária
Unimed
Moinhos Anaconda
  • Rua Konrad Adenauer, 576
  • Tarumã CEP: 82.821-020
  • Curitiba/PR
  • 41 3266 3813

  • HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
    Seg. a Sex. Das 8h30 às 12h30 | 13h30 às 17h30