Instituição mais tradicional do Paraná completa 98 anos em Setembro.

    A SOCORRO AOS NECESSITADOS está em festa!!! No último sábado (21/09), a instituição mais tradicional do Paraná completou 98 anos de muita história, dedicação e amor ao próximo.

    Desde quando era apenas uma ideia na cabeça de um cidadão chamado Herculano Carlos Franco de Souza até aqui, foram inúmeros desafios vencidos. Em 1921, Herculano liderou o projeto para construção de uma casa que atendesse aos pobres e suas carências, com o apoio de um grupo de personalidades da época. O objetivo era atender a população carente, prestando-lhes amor e assistência. 

   A história da Socorro aos Necessitados reúne fatos memoráveis, que dariam para relembrar a própria história de Curitiba, pois ao longo destes 98 anos de existência, a participação da sociedade curitibana foi decisiva na criação e manutenção da entidade. Atualmente a instituição atua na área de assistência social para idosos, a fim de promover a dignidade e inserção social e tem como missão oferecer aos idosos condições dignas de sobrevivência, instalando-os em local apropriado. A SOCORRO AOS NECESSITADOS é mantenedora do LAR DOS IDOSOS RECANTO DO TARUMÃ que abriga 100 idosos homens que não possuem condições de manutenção da própria sobrevivência ou que apresentam vulnerabilidade familiar.  

  Para comemorar esta trajetória, fizemos na última quinta feira uma festa com muita música, diversão e com um delicioso bolo para simbolizar a data. E, claro, não poderia faltar a presença de todos os idosos, colaboradores, voluntários, Diretoria, Presidência e de muita gente que fez parte desta história. Na ocasião, também fizemos uma homenagem aos Conselheiros mais antigos que, com sua sabedoria e determinação, contribuíram para que pudéssemos passar por obstáculos e chegar até aqui. E se conseguimos chegar até aqui, com toda certeza foi porque todos vocês acreditaram e colaboraram de alguma forma.

Gostaríamos de agradecer imensamente e parabenizar a todos os envolvidos neste lindo trabalho, sejam voluntários, moradores, benfeitores, conselheiros, colaboradores, associados, doadores, Diretoria e Presidência. Nosso muito obrigado e Parabéns!!!

Empresas amigas

Volvo
Rede Solidária
Rafaela Salmon
Printit
Gold Food
Banco do Brasil
Copel
Unimed
Forza
Paraná Banco
Marquinhos Video Maker
  • Rua Konrad Adenauer, 576
  • Tarumã CEP: 82.821-020
  • Curitiba/PR
  • 41 3266 3813

  • HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
    Seg. a Sex. Das 8h30 às 12h30 | 13h30 às 17h30