A importância do Voluntariado

Há 97 anos, os voluntários da Socorro aos Necessitados fazem a diferença no dia a dia da nossa instituição. Amor, cuidado, dedicação e vontade de fazer a diferença estão presentes em cada um que dispõe do seu tempo para fazer uma atividade em prol de uma causa tão nobre.

Visitas

Em função das atividades dos moradores, as visitas são realizadas somente com agendamento prévio com o Setor de Voluntariado nas segundas e sextas-feiras às 15h. Para agendamentos, entre em contato e peça para falar com o Voluntariado:

Como ser um voluntário?

Para ser voluntário na instituição é necessário ter pelo menos 18 anos completos, escolher uma das atividades do quadro abaixo e ter disponibilidade para trabalhar uma vez na semana, em um dos períodos disponíveis.

Os horários são de segunda à sexta-feira das 08:30h às 11:30h ou das 13:30h às 16:30h

Na primeira semana de cada mês, das 8h às 12h e das 13h às 17h, estaremos com as inscrições para novos voluntários abertas.

As inscrições são feitas pessoalmente, diretamente no setor de voluntariado.

Endereço para inscrição:
Lar dos Idosos Recanto Tarumã
Rua Konrad Adenauer, 576

Emails para contato:
voluntariado@socorroaosnecessitados.org.br
 coordenavoluntario@socorroaosnecessitados.org.br

Atividades

Manutenção

Trabalho de manutenção em geral.

Administração

Arquivo, separação e conferência de documentos.

Artesanato

Pinturas, bijuterias, bordados e artesanato em geral.

Barbearia e corte de cabelo

Cortar barba e cabelo dos idosos.

Bazar

Os voluntários auxiliam nas vendas e organização do bazar. Para quem gosta de atendimento ao público, tem paciência, organização e disponibilidade nas terças e/ou quintas das 13:30h às 16:30h .

Biblioteca

Organizar os livros e estimular a leitura.

Cadastro de Notas Fiscais

Os voluntários auxiliam na separação e nos lançamentos (através do próprio celular) das Notas Fiscais que são doadas a instituição. Os trabalhos são realizados de segunda a sexta-feira das 8:30h às 11:30h e das 13:30 às 16:30h.

Doações

Os voluntários das doações auxiliam na contagem, triagem e separação das doações que chegam a nossa instituição. Os trabalhos são realizados de segunda a sexta-feira das 8:30h às 11:30h e das 13:30 às 16:30h.

Farmácia

Os voluntários ajudam a fracionar, etiquetar e separar os medicamentos. Os trabalhos são realizados de segunda a sexta-feira das 8:30h às 11:30h e das 13:30 às 16:30h.

Lavanderia

Os voluntários auxiliam na organização das roupas, além de dobrar e passar. Os trabalhos são realizados de segunda a sexta-feira das 8:30h às 11:30h e das 13:30 às 16:30h.

Auxílio nas atividades de Terapia Ocupacional

Os voluntários auxiliam os moradores nas diversas atividades de Terapia Ocupacional como: horta, jardim, computação básica, marcenaria, entre outras. As atividades acontecem de segunda à sexta-feira no período da manhã.

Marcenaria

Pequenos reparos e construção de objetos para utilização interna.

Jardinagem

Cortar grama, varrer folhas, zelar pelo jardim da instituição.

Horta

Plantio, Manuentção e Colheita dos insumos da horta interna.

Para voluntariado empresarial e escolas temos projetos diferenciados, para mais informações entrar em contato pelo email:
coordenavoluntario@socorroaosnecessitados.org.br

Depoimentos

Ser voluntário

“Ser voluntário é desenvolver uma atividade que nos dê prazer, não apenas usar horas ociosas e sair sem ter um objetivo.
Eu preciso sentir que estou sendo útil na tarefa que resolvi desenvolver, e que pessoas e a própria entidade estão sendo beneficiadas com o meu trabalho. Tem que ser de coração”.



Sirlei Teresinha Mazuroski

Empresas amigas

Volvo
Rede Solidária
Rafaela Salmon
Printit
Gold Food
Banco do Brasil
Copel
Unimed
Forza
Paraná Banco
Marquinhos Video Maker
  • Rua Konrad Adenauer, 576
  • Tarumã CEP: 82.821-020
  • Curitiba/PR
  • 41 3266 3813

  • HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
    Seg. a Sex. Das 8h30 às 12h30 | 13h30 às 17h30